P: No encargo sociais porque quando lanço o percentual na B1 automaticamente o valor do encargo diminui, sendo que pagamos 12 salários e não 11, como devo proceder neste caso?
R: deve-se zerar o campo marcado em cinza na pasta "Custo". Este desconto é aplicado somente para Segurança Pessoal que sai para férias junto com o Vip, sem necessidade de substituído.
P: No campo apoio os itens 07 está travado este custo é pré-estabelecido pela Moked ou podemos alterar?
R: Realmente os valores são predefinidos pela Moked.
P: A escala de 12hs 4x2 é ilegal e vamos apresentar nossa proposta com a escala de 12 x 36.
R: Solicitamos VSPP e pagamos acima do piso da categoria e acreditamos que não teremos qq problema legal. Caso posteriormente recebamos uma notificação sobre esta forma de trabalho – modificaremos a escala apara 12 x 36.
P: Ao preencher a planilha modelo, na aba "CUSTO" existe uma informação de adicional de risco fixa.
R: Pela legislação o Adicional de Risco é fator do salário básico – pode verificar o cálculo na parte superior na pasta “Apoio”.
P: É possível desbloquear a planilha para que possamos pelo menos ler as fórmulas?
R: Não. Pode comprar os valores usando a planilha padrão da sua empresa.
P: A linha na planilha de custo que fala sobre reciclagem e treinamento s edeve inserir o valor para todos os Vigilantes?
R: Não, se deve inserir o valor por pessoa e não pelo posto.
P: O link de uniforme na planilha de custo multiplica por posto e não por homem?
R: Certo! Note que na tabela nº 07 já definimos o valor dos uniformes que serão comprados em lojas credenciadas pela Moked.
P: A planilha de efetivo informa que deverá ser cobrada 12h corridas, mas na planilha de custo não abre espaço para hora de intrajornada.
R: A planilha calcula o valor da forma exigida – pode comprar isto usando a planilha padrão da sua empresa.
P: Preciso de telefone para contato.
R: a Moked não atende proponentes via telefone, somente via e-mail.
P: Valor do Transporte, não tenho certeza se contempla ida e volta.
R: Pode modificar este fator. Na fase de equalização, a Moked usará fator único em todas as respostas.
P: Valor da Assistência Médica, no Resumo, está mostrando um valor negativo.
R: O valor é negativo por causa do desconto do salário diferencial. Pode modificar este fator, considerando cobertura para apartamento e Acidentes de Trabalho. Na fase de equalização, a Moked usará fator único em todas as respostas, visando débito ou crédito dos valores mencionados na tabela 07 na pasta Apoio.
P: O VR fornecido por dia será o valor de convenção ou o valor dimensionado na planilha?
R: Será o valor mencionado na planilha.
P: O Vale Alimentação indicado na planilha é para cada colaborador ou será rateado entre o efetivo e o folguista?
R: É para cada um – note que a planilha calcula isto automaticamente.
P: Quantos postos são armados?
R: Vide a qtd de pistolas mencionada na planilha.
P: Quantos Nextel deverão ter no contrato?
R: Vide a qtd de Nextel mencionada na planilha.
P: Quantos andadores elétricos tipo Trifoot deverão ter no contrato?
R: Vide a qtd de andadores mencionada na planilha.
P: Ainda no quadro de efetivos, devemos seguir os custos apresentados, como por exemplo: seguro de vida, etc.?
R: Não. Deve colocar o valor padrão pago pela sua empresa.
P: Temos que utilizar os valores apresentados na planilha de apoio ou serve apenas como referência?
R: Somente como referência. Note que a empresa pode mudar qq campo livre na planilha, já que bloqueamos os demais.
P: A Moked solicita Vigilante Monitor ou Vigilante Operador?
R: Para condomínios residenciais Vigilante Monitor e para empreendimentos comerciais – Vigilante Operador.
P: Nossa empresa não presta serviço no Rio de janeiro, podemos apresentar proposta somente na unidade de São Paulo?
R: Sim!
P: Qual o tempo de contrato?
R: Os detalhes constam no contrato anexado ao RFP.
P: Quem irá utilizar da moto para o trabalho? O líder ou os outros vigilantes do posto. Pergunto, pois existe o adicional que vocês sabem deverá ser pago apenas a quem for  motorizado.
R: O líder.
P: Com relação as planilhas, quando será encaminhas a senha para o preenchimento das mesmas?
R: favor preencher somente os campos livres.
P: Os benefícios que constam como projetos para orçar, tais como vale refeição, vale alimentação, etc., devem ser cotados? Pois são acima da Convenção coletiva de trabalho.
R: Os benefícios são predefinidos - acima do estabelecido na CTT.
P: O adicional de 30% (ADR) é mencionado, mas não foi calculado automaticamente pela planilha.
R: É calculado sim (pasta Apoio – Fatores Gerais).
P: Os valores de Assistência Médica e Vale Transporte estão zerados mas são mencionados em “Apoio”, como informado no texto, mas como será o calculo mensal? O calculo será feito após a equipe contratada, e atualizado sempre que haja alteração, está correto?
R: É isto mesmo, consideramos isto como um fator variável.
P: Em “Apoio” é orçada a compra de Algemas / Cassetete / Spray de Pimenta e Arma de Choque. O uso pela equipe deve ser condicionado à aprovação pela Policia Federal, após consulta pontual. Sugiro estimarmos o valor, e fazer a compra após esta aprovação. Se negado, direcionar verba para outro item, ok?
R: Perfeitamente!
P: É prevista uma motocicleta. Qual o valor de combustível para prever?
R: O valor será reembolsado pela administração.
P: Nos encargos sociais porque quando lanço o percentual na B1 automaticamente o valor do encargo diminui, sendo que pagamos 12 salários e não 11., como devo proceder neste caso?
R: deve-se zerar o campo marcado em cinza na pasta "Custo". Este desconto é aplicado somente para Segurança Pessoal que sai para férias junto com o Vip, sem necessidade de substituído.
P: Ao preencher a planilha modelo, na aba "CUSTO" existe uma informação de adicional de risco fixa.
R: Pela legislação o Adicional de Risco é fator do salário básico – pode verificar o cálculo na parte superior na pasta “Apoio”.
P: É possível desbloquear a planilha para que possamos pelo menos ler as fórmulas.
R: Não. Pode comprar os valores usando a planilha padrão da sua empresa.

Esclarecemos que a Moked sempre usa preços tabelados, considerando somente a quantidade de pessoas protegidas (VIPs), a quantidade de residências dos mesmos e sua localização.

O valor é fixo e inclui todas as atividades necessárias para a proteção do VIP (as previstas durante a elaboração da proposta inicial, e outras atividades – vide exemplos a seguir).

Por exemplo:

O valor principal é cobrado pela residência da família e pelo VIP principal, acrescido valor para cada membro da família que mora no local e para cada residência secundária como casa de praia, etc.

A saída de um membro da família para outra residência implica em desconto do seu fator no contrato principal e aumento de mais um valor pela casa principal.

Comprada uma nova casa, cobraremos o valor adicional fixo de acordo com a tabela também se devemos elaborar um projeto de segurança no local, que contratado de forma avulsa pode ter um custo bem maior.

Para novos membros da família, será cobrado valor adicional somente no momento que estes tenham uma equipe de segurança própria.

Posição Moked: a Moked do Brasil é uma empresa de origem Israelense que atua no Brasil com sede própria há mais que 15 anos e é a única Consultoria de Segurança Pessoal e Organizacional no Brasil certificada pela ISO 9001.

A Moked não é uma empresa de segurança, não oferecemos mão-de-obra, nem equipamentos. Oferecemos exclusivamente know-how na gestão de Sistemas Integrados de Segurança (S.I.S.) de acordo com as expectativas do cliente.

Especializamos e apresentamos diferenciais, nas seguintes áreas principais de nossa atuação:

Gestão de Pessoas: um fator fundamental e o foco de nosso escopo é a gestão de pessoas - os Agentes e Vigilantes que apresentam o elo mais sensível de qualquer sistema de segurança. Além de tratar com a fiscalização e gestão das operações, tratamos também na seleção (adequação do perfil psicológico-fisiológico), pesquisa cadastral para habilitação(security screening) capacitação (cursos) e da melhoria contínua (treinamentos periódicos) dos profissionais.

Gestão de Contratos: intermediamos com as empresas de segurança, previamente habilitadas para trabalhar com nossos clientes onde, coordenamos o estabelecimento da política salarial, a aprovação de cobrança de gastos extras, o processo de demissão de pessoas, e caso necessário, gerenciamos também a troca de empresas e solucionamos quaisquer conflitos operacionais e/ou jurídicos que surgem ao longo da prestação do serviço.

Diagnósticos & Projetos: efetuamos diagnósticos, analisamos os riscos e especificamos os recursos, humanos, técnicos e administrativos, de acordo com o Grau de Risco de cada ameaça e as expectativas operacionais, financeiras, e emocionais do cliente.

Implantação de Sistemas: conforme Projeto aprovado pelo cliente, iniciamos a implantação do S.I.S. com o processo de Habilitação de empresas de segurança, Recrutamento e Seleção de pessoas (adequação do perfil psicológico-fisiológico para a função), Pesquisas Cadastrais e Habilitação (security screening) dos candidatos e a Capacitação dos Profissionais, através de cursos específicos à sua missão.

Operação & Melhoria contínua: após a fase da implantação, iniciamos a rotina de fiscalização e acompanhamento das operações, testes de intrusão, plano de treinamentos periódicos, bem como a gestão de contratos de terceiros, incluindo o estabelecimento de uma política salarial, aprovação de cobrança de gastos extras e a coordenação de processo de demissão.

Assim, com a adequação e a otimização dos recursos, além de oferecer a melhor relação Custo x Benefício, garantimos melhor segurança e tranquilidade de nossos clientes que podem ficar "desligados" nas questões delicados da operação do dia-dia do seu sistema de segurança, “liberando” os mesmos do contato pessoal com os profissionais no campo e/ou com os prestadores de serviços.

Nossa atuação é totalmente transparente e o cliente, além de questionar e interferir a qualquer momento, pode acessar à uma área restrita na web e visualizar a real situação do seu sistema.

Espero que sua dúvida tenha sido esclarecida e estamos à disposição para fornecer informações adicionais.

 

Posição Moked: A Web 3.0 é a terceira geração na evolução da Internet. A primeira – Web 1.0 foi com a implantação e a popularização da rede em si. A Web 2.0 é o que o mundo vive até hoje, tentando melhorar a experiência do usuário com os mecanismos de busca e os sites de relacionamento com colaboração e a participação ativa do internauta. A terceira geração, a atual Web 3.0, é focalizada não tanto no usuário, mas nos bastidores com a organização e uso de maneira mais inteligente dos programas, oferecendo resultados mais precisos e com maior rapidez, focalizando nas necessidades e nas expectativas do cliente. Citando o americano Nova Spivack, considerando o principal autor em semântica da rede, estamos passando da World Wide Web (Rede mundial) para o World Wide Database, ou seja, para um Base de dados mundial. A moked está acompanhando esta evolução oferecendo cada vez mais seus serviços pela Internet.

Posição Moked: A Moked atua somente dentro do ambiente do cliente visando sua defesa. Pelo nosso código de conduta não podemos efetuar investigações e/ou oferecer informações de terceiros. Antes de contratar este tipo de serviço recomendo conhecer a legislação relevante e sempre acompanhar o serviço pelo Jurídico da empresa.

Posição Moked: Clique no botão "Contato" e preencha o questionário padrão no "Quero proposta".

Posição Moked: Envie um e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) ou ligue para nossa central 24hs por dia pelo telefone (55-11) 5071-2748, solicitando marcar uma reunião na Moked.

Posição Moked: Não. A Moked somente aplica ações defensivas de prevenção de perdas, gerenciando as contramedidas preventivas e corretivas que garantem os bens materiais e intelectuais dos seus clientes.

Posição Moked: Não. A Moked limita sua área de atuação para o ambiente interno do cliente coordenando processo de sindicância junto com o Jurídico do cliente.

Posição Moked: Não. O produto da Moked é seu Know-how na gestão de sistemas de segurança. Não fornecemos e nem mantemos vínculo com empresas que fornecem mão-de-obra. Alertamos que serviços de segurança patrimonial e/ou pessoal podem ser contratados somente por empresas habilitadas pela Polícia Federal.

Posição Moked: Não. O produto da Moked é seu Know-how na elaboração de projetos. Não vendemos e nem mantemos vínculo com empresas que vendem equipamentos de segurança eletrônica.

Posição Moked: Com 30 anos de experiência profissional e 15 anos no Brasil com uma sede própria, aplicamos uma rígida política de manter em completo sigilo os nomes de nossos clientes.
Acreditamos que esta é a postura correta e esperada de uma Consultoria de Segurança Empresarial visando que em nossa área de atuação assumimos a gestão do Sistema Integrado de Segurança, prevenindo perdas através de proteção dos patrimônios humanos, intelectuais e materiais de nossos clientes.
Sendo assim, acreditamos que nosso "Marketing" deve ser feito de forma mais discreta, ou seja, de um cliente satisfeito para outro sem solicitar "atestados técnicos" ou outras "referências".
Para atender interesses de pessoas que não conhecem a Moked, mantemos muitas informações em nosso Site, onde também divulgamos uma lista de clientes, limitada aos empreendimentos, objetos de nossos Projetos S.I.S., já divulados por terceiros.
O Currículo de nosso sócio-administrador também consta no Site. Após a contratação e a profunda análise das necessidades do cliente, informamos também os CV’s dos consultores que serão nomeados como responsáveis pelo contrato.
Não conhecemos no mercado brasileiro outros que possam apresentar este nível de currículo pessoal e empresarial e ainda assim recomendo acessar a página sobre nosso diferencial para facilitar sua tomada de decisão.
Destacamos mais um diferencial: a Moked mantém uma política de expor o que e como se deve proceder sem ser contratada, ou seja, acredito que somos a única consultoria que divulga (parte) do seu know-how sem ser paga por isto. Isto é feito sem padronização ou prioridade e caso o assunto seja interessante, o mesmo será publicado em nosso PFQ.

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