COMPARATIVO - SISTEMAS IP x ANALOGICO HD
RECURSO IP HD ANALÓGICO HD
  Câmeras com mais de 2 megapixels de resolução
  Definição do zoom na imagem (ângulo de visão e alcance)
  Infraestrutura flexível e barata - expansão ao longo do alcance da rede
  Menor investimento para compra das câmeras
  Sistema se torna mais econômico, conforme ampliação dos recursos
  Plataforma de gerenciamento centralizado facilita as operações
  Imagem digital, sem necessidade de conversão
  Funcionamento off-line (sem rede)
  Flexibilidade, economia e segurança no armazenamento das imagens
  Recursos avançados de ajustes e correção de imagem
  Tecnologia com capacidade de evolução e desenvolvimento
  Fácil integração de áudio e alarmes
  Análise de imagem (vídeo analítico) integrado na câmera
  Atualizações de software / implementação de recursos

A Portaria de um empreendimento é o ponto crítico do S.I.S. é deve ser projetado com maior atenção e deve ser adequada à sua função de acordo com o tipo de cada empreendimento (residencial, comercia, industrial, hospitalar, etc.) e suas atividades rotineiras.
Após identificar o fluxo de pessoas, veículo e matérias circulantes e completar o processo de Analise de Risco, se pode estabelecer a localização e o layout da portaria, bem como definir os recursos de segurança do empreendimento em geral e da portaria em particular.

De forma geral nosso conceito visa as seguintes premissas:

 

  1. Minimizar e centralizar os pontos de controle entrada e saída de pedestres e de veículos.
  2. Incluir no layout da área os seguintes recursos:
    1. Estacionamento externo;
    2. Area de “Drop-off” e via de “Escape”;
    3. Recepção separada para visitantes sociais / comerciais e de serviços; e
    4. Sala de espera com banheiros.
  3. Implantar tecnologia de ponta e automatizar ao máximo oi processo de controle de acesso a fim de melhorar o fluxo.
  4. Registrar o luxo (imagem, áudio e texto) num banco de dados protegido, monitorado e backupeado externamente.
  5. Caso existe uma CCO protegida no interior do empreendimento, não é necessário proteger a portaria.

Considerando estes conceitos, visando ainda atender sua solicitando de sugerir um padrão para Portaria, abaixo apresentamos 3 desenhos conceituais para portarias.

 

 

 

Posição Moked: O Seguro Garantia, é um ramo de seguro que tem por objetivo garantir o cumprimento de uma obrigação contratual, seja ela de construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços. Complementarmente, qualifica as empresas quanto às condições de cumprir o objeto da licitação que pretendem ingressar. As leis nº 8.666/93 e 8.883/94 que regulamentaram todo o processo de licitação e contratação de obras e serviços do Poder Público o validaram e por várias razões o Seguro Garantia passou a ser o mais utilizado, razões como a agilidade, apólices são emitidas entre 24 e 48 horas e taxas menores comparadas com outras formas de caução como a Fiança Bancária que opera com taxas de 1.5% a 12% sendo que, as do Seguro Garantia são de 0,45% a 2,25%.
O mercado segurador brasileiro opera com as seguintes modalidades:
GARANTIA DO CONCORRENTE - (Bid Bond), tem por objeto garantir que a empresa vencedora da Concorrência assinará o contrato de execução mantendo o preço proposto;
GARANTIA DO EXECUTANTE - (Performance Bond), garante o fiel cumprimento do contrato, a sua performance, seja para construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços;
GARANTIA DE ADIANTAMENTO DE PAGAMENTO - (Advance payment Bond), garante adiantamentos concedidos ao contrato para a compra de materiais, instalação no canteiro de obras ou outras finalidades;
GARANTIA DE RETENÇÃO DE PAGAMENTOS - Garante as retenções de pagamentos feitas pelo contratante;
GARANTIA DE PERFEITO FUNCIONAMENTO - Garante indenização dos prejuízos decorrentes da inadequação da qualidade ou especificações estabelecidas no contrato;
GARANTIAS ADUANEIRAS - De recente implantação, objetivam garantir à Receita Federal o retorno de bens ao país de origem ou o recolhimento dos impostos, para os casos de importação temporária por ela autorizadas;
GARANTIAS JUDICIAIS - Tem por objetivo substituir os depósitos judiciais que as empresas necessitam realizar quando da contestação de qualquer tributo, e que por esta razão ingressam com ação contra a União.
O processo de privatizações e concessões encontra-se em grande desenvolvimento em nosso país. No caso das concessões, as Garantias estão voltadas para as necessidades de apresentação de propostas de coberturas de seguros que abriguem os riscos a que o patrimônio público esteja exposto, e que passará a ser administrado pela empresa privada.
Para qualquer modalidade de Garantia, é necessário um processo de cadastramento, fixação de limites e taxas, como também o exame minucioso ao contrato a ser garantido. O cadastramento tem a validade de um ano e geralmente exige a apresentação dos seguintes documentos:
  • Fichas cadastrais, pessoa Jurídica e física;
  • Estatuto ou contrato social, acompanhados das respectivas alterações;
  • Cópia dos três últimos balanços anuais, com as demonstraçóes de lucros e perdas, acompanhados do parecer dos Auditores;
  • Certidão de ação cível.

Posição Moked: Primeiramente, uma curta história. Desde anos 70 especialistas em segurança começaram a estudar modelos para combater a criminalidade através de implantação programas pro-ativos, chamados como “Prevenção de Crimes”. Os estudos foram baseados de (a) identificação das circunstâncias e as condições que criam as oportunidades para o crime ocorrer e (b), tratar e eliminar estas oportunidades. O resultado foi a implantação de programas educativos que orientam as potenciais vítimas sobre os ambientes e ameaças que apresentam riscos, mas também uma nova visão na projeção do layout dos ambientes onde os métodos do CPTED (“Prevenção de Crimes através de Planejamento do Ambiente” ou Crime Prevention Through Environmental Dising) são usados para limitar atividade criminal. O conceito do básico do CPTED é que o ambiente físico pode ser transformado para impactar o comportamento do criminoso, reduzindo incidentes e melhorando a qualidade de vida dos seus usuários. Na implantação do projeto são consideradas as seguintes estratégias:

 

  • Identificação da propriedade;
  • Projeção da relação Atividade x Layout;
  • Proteção física, conservação, paisagismo e iluminação;
  • Controle de Acesso, vigilância humana e eletrônica; e
  • Relação com a comunidade, PAM e Atividades sociais.

Normalmente o empreendimento é primeiramente construído e depois protegido – com o CPTED ele é protegido e depois construído. Aplicando os métodos da Moked, baseados de know-how acumulado desde os anos 70 junto com a filosofia e as estratégias do CPTED, o resultado é empreendimentos seguros e organizados, com menores índices de criminalidades e maior nível de satisfação dos usuários.

 

Nossos Clientes